segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Esportistas que morreram no auge da carreira


O risco de morte para alguns esportes é constante. Eles ainda poderiam chegar a píncaros de glória no esporte. 



É enorme o número de atletas que foram vítimas de morte súbita. A FIFA ousou revelar alguns dados, durante o congresso em 2013: entre 2007 e 2012 morreram 84 atletas durante partidas que faziam pelos seus clubes, com uma média de idades de 24,9 anos. 

Uma lista pode ser vista aqui.

Na Fórmula 1 - 14 pilotos morreram na década de 1950; 14 na década de 1960; 11 na década de 1970; 4 na década de 1980; 2 na década de 1990; 1 na década de 2010.

A seguir, vemos algumas das estrelas que morreram enquanto praticavam o esporte que amavam, ou estavam em alguma atividade relacionada.

Ayrton Senna Fórmula 1

Foi um grande choque a morte de Senna, o maior ídolo brasileiro da modalidade na História. Um acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino em 01 de maio de 1994, aos 34 anos ao bater a 233 km/h. Senna perdeu a vida em um GP trágico. Além do acidente de Barrichello e das mortes de Senna e Ratzenberger, o acidente entre J.J. Lehto e Pedro Lamy fez arremessar dois pneus para a arquibancada, ferindo vários torcedores.
 title=
© Neville Marriner/Daily Mail/REX


Phillip Hughes - Cricket

A morte repentina e trágica do jogador de cricket Phillip Hughes ao ser atingido pela bola enquanto jogava em Sidney, na Austrália, chocou o mundo. Aos 25 anos morreu dois dias depois do acidente, no dia 27 de novembro.
 title=
© Ryan Pierse/Getty Images


Marc Vivien-Foe - Futebol

Em 2003, o jogador camaronês morreu em campo vítima de um infarto fulminante, durante jogo da Semifinal da Copa das Confederações contra a Colômbia.
 title=
© Michael Kienzler/Bongarts/Getty Images


Serginho - Futebol

Durante partida do Brasileiro de 2004, o zagueiro Serginho do São Caetano, então com 30 anos, sentiu-se mal aos 15 minutos do segundo tempo contra o São Paulo, no Morumbi, teve uma parada respiratória em campo, morrendo pouco tempo depois.
 title=
© Foto: Rubens Ciri/Ag. Estado


Antonio Puerta - Futebol

Depois de ser integrado ao time principal do Sevilla no início da campanha de 2005-06, o meio-campo Antonio Puerta teve muito sucesso jogando pelo clube espanhol, jogando a Copa da UEFA em duas temporadas consecutivas, além da Super Copa da UEFA e a Copa del Rey. No entanto, em 25 de agosto de 2007, aos 22 anos, Puerta teve complicações cardíacas durante um jogo da Liga Espanhola e morreu três dias depois com falência dos órgãos e lesão cerebral.
 title=
© Javier Barbancho/AP Photo


Payne Stewart - Golfe

Vencedor de três grandes campeonatos, o jogador de golfe americano Payne Stewart perdeu a vida, aos 42 anos num acidente de avião durante um voo para Houston, no Texas para um torneio em 1999.
 title=
© AFP/Getty Images


Torino F.C. - Futebol

A equipe do Torino na década de 1940 foi considerada um dos melhores times italianos de todos os tempos, com Il Grande Torino ganhando um total de cinco títulos consecutivos da Serie A, entre 1942 e 1949 - ambos os lados fizeram uma pausa de dois anos durante a II Guerra Mundial, de 1943 a 45. No entanto, no retorno da equipe depois de um amistoso em Lisboa em 4 de maio de 1949, o avião - com a visibilidade prejudicada por névoa espessa - colidiu contra uma igreja em Turim, matando todos os jogadores.
 title=
© UIG/Getty Images


Fabio Casartelli - Ciclismo

O italiano Fabio Casartelli foi considerado um dos mais brilhantes jovens talentos do ciclismo, depois de ganhar a medalha de ouro na corrida de rua dos Jogos Olímpicos de 1992. No entanto, três anos mais tarde, no Tour de France, ele caiu durante uma descida, batendo com a cabeça em um bloco de concreto e morrendo com a queda fatal, um mês antes de completar 25 anos.
 title=
© Chris Cole/ALLSPORT


Dener - Futebol

Promessa do futebol brasileiro, o meia Dener de 23 anos revelado na Portuguesa, atuava pelo Vasco. Em 19 de abril de 1994, ele morreu em um acidente de carro na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, Brasil estando no banco do passageiro.
 title=
© Foto: Divulgação/Site oficial da Portuguesa


Ronnie Peterson - Fórmula 1

Conhecido como "o sueco voador", o piloto Ronnie Peterson foi um dos mais talentosos pilotos da categoria nos anos 1970. Em um Grande Prêmio em 1978, ele foi envolvido em um grande acidente na pista e socorrido sem grandes complicações, mas acabou morrendo de embolia na manhã seguinte em um hospital, tinha 34 anos.
 title=
© Rainer W. Schlegelmilch/Getty Images


Manchester United - Futebol

No início da temporada 1958-59, o Manchester United montou uma das equipes mais vencedoras de sua época. No entanto, o clube ficou arrasado com a morte de oito jogadores - e três funcionários - durante um acidente de avião em 6 de Fevereiro de 1958, em Munique.
 title=
© Getty Images


Allan Simonsen - Automobilismo

O piloto dinamarquês Allan Simonsen deixou o kart e entrou para as competições de mais destaque no automobilismo em 1999, imediatamente vencendo o campeonato de Fórmula Ford. Ao correr a clássica 24 Horas de Le Mans, em 2013 na terceira volta da prova, o piloto perdeu o controle do carro e bateu forte na curva Tertre Rouge falecendo no hospital aos 34 anos devido à gravidade dos ferimentos.
 title=
© Brendon Thorne/Getty Images


Gilles Villeneuve - Fórmula 1

A ascensão de Gilles Villeneuve na Fórmula 1 foi meteórica e rapidamente, de 1977 a 1982 o piloto se tornou um nome reconhecido. Ele morreu em 8 de maio de 1982, aos 32 anos durante o treino classificatório do Grande Prêmio da Bélgica.
 title=
© Rainer W. Schlegelmilch/Getty Images


Wouter Weylandt - Ciclista

O ciclista belga Wouter Weylandt competiu em torneios de grande importância internacional, como o Giro d'Italia e a Vuelta a España. Morreu em 2010 em consequência de uma queda em uma competição na Itália, tinha 26 anos.
 title=
© Thierry Roge/Reuters


Albert Ebosse - Futebol

O jogador camaronês Albert Ebossé Bodjongo, foi atingido na cabeça por um objeto perfuro-cortante lançado por um torcedor de sua própria equipe irritado após uma derrota por 2-1 diante do USM Alger, em Tizi Ouzou, Argélia. O projétil causou uma lesão cerebral traumática, levando à morte de Ebosse, aos 24 anos. Como consequência, a Federação Argelina de Futebol suspendeu o futebol no país por três semanas.
 title=
© AFP/Getty Images


Korey Stringer - Futebol Americano

Korey Stringer era um excepcional jogador de ataque. Ele faleceu de complicações provocadas por insolação durante o acampamento de treinamento dos vikings em Mankato, Minnesota, em 01 de agosto de 2001 aos 27 anos.
 title=
© Carlos Gonzalez/Reuters


Roland Ratzenberger - Fórmula 1

Roland Ratzenberger perdeu a vida na mesma corrida de San Marino, em 30 de abril de 1994, um dia antes da morte de Ayrton Senna, na fase de treino classificatório, tinha 33 anos.
 title=
© Rainer W. Schlegelmilch/Getty Images


Reggie Lewis - Basquete

Reggie Lewis foi jogador do Boston Celtics no início dos anos 1990. Ele morreu durante treino fora da temporada de jogos no ano de 1993 de parada cardíaca, tinha 27 anos.
 title=
© Dick Raphael/NBAE via Getty Images


Dale Earnhardt - Nascar

Dale Earnhardt está entre os melhores pilotos da NASCAR em todos os tempos depois de sua vitória em 1998 nas 500 milhas de Daytona 500. Sete vezes campeão e ainda prometendo muito aos 49 anos, ele morreu em um acidente na pista de Daytona.
 title=
© ISC Archives via Getty Images/Getty Images


Piermario Morosini - Futebol

Piermario Morosini, meia italiano, sofreu uma parada cardíaca fatal com apenas 25 anos ao jogar contra o Pescara pelo Livorno (emprestado pela Udinese) em uma partida da Serie B italiana em abril de 2012
 title=
© Maurizio Lagana/Getty Images


Nick Zoricic - Esqui Cross 

Nick Zoricic foi o número 1 do mundo no esqui slalom em sua faixa etária e terminou em terceiro na corrida da Copa do Mundo de Les Contamines-Montjoie, em janeiro de 2012. Em 10 de março de 2012, aos 29 anos, sofreu um grave acidente na Copa do Mundo em Grindelwald, Suíça.
 title=
© Francis Bompard/Agence Zoom/Getty Images


Dan Wheldon - Fórmula Indy

Duas vezes campeão de Fórmula Indy, Dan Wheldon morreu em um acidente que envolveu 15 carros em 2011, nas 300 milhas de Las Vegas, tinha 33 anos.
 title=
© Jeff Haynes/Reuters


Lokomotiv Yaroslavl - Hockey no Gelo

A equipe inteira pereceu no acidente ao viajar para Minsk, Capital da Bielorrússia para jogar seu primeiro jogo da temporada 2011-12. A aeronave caiu pouco depois de decolar e explodiu no ar.
 title=
© Zigismunds Zalmanis/KHL Photo Agency via Getty Images


Nodar Kumaritashvili - Bobsled

Nodar Kumaritashvili, de 21 anos estava se preparando para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 quando acabou morto em um acidente em treino de alta velocidade fatal no dia da abertura dos jogos, quando perdeu o controle na curva final da pista. O incidente levou a uma investigação completa sobre a segurança do esporte pela Federação Internacional.
 title=
© Richard Heathcote/Getty Images


Miklós Fehér - Futebol

Fehér, jogador húngaro faleceu aos 24 anos de parada cardíaca durante uma partida entre Benfica e Vitória de Guimarães em Guimarães, Portugal, em 25 de Janeiro de 2004. Em sua memória, o Benfica retirou o número 29 usado por ele, sendo que este número não mais será utilizado por um jogador do Benfica.
 title=
© Wikipedia/Commons



Fontes: Wikipedia, MSN


"Que o teu trabalho seja perfeito para que, mesmo depois da tua morte, ele permaneça." - Leonardo da Vinci -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.